Vida fácil

Dia após dia eu me pergunto o motivo de nós brasileiros sempre sermos vistos como o povo que sempre espera as coisas acontecerem, de buscarmos o caminho das águas e nunca valorizarmos o trabalho duro.
Inúmeros estrangeiros nos criticam por sermos um povo pacífico e que aceita tudo gargalhando e se contentando com pouco.

Na verdade, somos um povo criativo e trabalhador, pacífico, mas que luta muito para crescer, o problema todo é que o governo não permite ou estimula o crescimento, ao invés disso, prefere disseminar a cultura populista, gerando ócio e um crescimento demográfico gigantesco. A maioria das pessoas, querem fazer uso dos melhores produtos, mas sequer tem condições de comprar um mediano. Como consequência vemos os índices de criminalidade aumentarem, já que é mais fácil roubar do que se esforçar.

A solução para isso é investir nas próximas gerações, ensinar as crianças que é importante se esforçar para se qualificar e aprender uma profissão, estimular os empreendedores, investir na educação séria e de qualidade.
Só assim vamos conseguir ver o Brasil de volta aos eixos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *